quinta-feira, 31 de janeiro de 2013



Lugares: Pateo do Collegio


Nada mais digno que começar esse novo post falando de São Paulo!

A cidade completou semana passada 459 anos mas, com corpinho de 500, né? Não é pra menos, ela acolhe todo mundo que chega por aqui, é uma senhora anfitriã, está saturada tadinha...

Mas, digo sem pestanejar: Amo essa cidade! Odeio essa cidade! Não, pera...Amo, odeio, amo, odeio, amo, pronto! (risos)

Meu trabalho off-line me proporciona conhecer vários lugares e no começo do ano passado, passei boa parte trabalhando no centro da cidade de São Paulo, perto da região da 25 de março.

Na hora do almoço ou após o expediente, tive a oportunidade de conhecer de perto lugares bem bacanas que não conhecia ainda, como o que vou falar hoje o Pateo do Collegio lugar onde São Paulo nasceu!



Lá além de ter o museu Anchieta e biblioteca, tem uma série de atrações que vocês podem conferir a programação no site oficial. Além disso, tem um restaurante super simpático, o Café do Pateo, com comidas saborosas.
Na hora do almoço são servidos saladas e alguns tipos de massas, tudo muito gostoso! Só precisa ter paciência, porque o lugar fica um pouco cheio nesse horário mas, se não estiver com pressa, aproveite o ambiente.


Lugar aconchegante e charmoso que recomendo pelo menos tomar um café e curtir o clima de tranquilidade em meio a muvuca que rola ali ao lado na Ladeira Porto Geral.

Endereço: Praça Pateo do Collegio, 2 - Centro - São Paulo
Próximo à Rua Boa Vista e Largo São Bento.
Telefone: 11 3105-6899
Site: http://www.pateocollegio.com.br

Curtiram a dica?








Fotos: Site oficial, divulgação.
Comments
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...