quinta-feira, 17 de setembro de 2009



Receita : Petit Gateau!


Ficar em casa por um longo período (é, ainda estou a procura de um novo emprego), dá asas a imaginação, bom, pelo menos pra mim. ^-^

Resolvi me aventurar na cozinha e confesso que não tenho muita afinidade com a coisa mas, tenho noção pelo menos. Oops, eu acho!?

E aproveitando que o dia estava ensolarado, resolvi arriscar um petit gateau. Vocês podem pensar, nossa para quem não tem afinidade, fazer essa sobremesa deve ser difícil. Bom, sou da seguinte opinião: " Já que é pra fazer, né? Vamos arrasar!"


A receita que vou passar pra vocês, faz um tempinho que fiz mas, registrei tudo para postar aqui e ensinar direitinho.

Ingredientes:
  • 250g de chocolate meio amargo;
  • 200g de manteiga sem sal;
  • 165g de acúçar; (é isso mesmo, pode passar um pouquinho, não tem problema)
  • 100g de farinha de trigo;
  • 5 ovos inteiros;
  • 5 gemas;
  • 1 colherzinha de essência de baunilha (opcional)
Modo de fazer:
Dentro de uma tigela, coloque o chocolate meio amargo e leve ao banho-maria para derreter. Fique de olho para não queimar e mexa de tempos em tempos, derreterá rapidinho, reserve.
Em outro recepiente, misture as gemas, os ovos inteiros, o açúcar, a farinha de trigo, a manteiga derretida e mexa até ficar uniforme. Se quiser poderá colocar neste momento a essência de baunilha. Acrescente o chocolate derretido e misture.

Fig. 1- A massa ficará assim
Leve para assar em forminhas untadas e enfarinhadas em forno pré-aquecido em 180C por aproximadamnte 12 minutos. Sirva quente, acompanhado de sorvete e calda de sua preferência.

Fig.2 - Forminhas untadas e enfarinhadas
Os bolinhos estarão no ponto certo quando as bordas estiverem assadas e no meio estiver mole.

Fig. 3 - Bolinho assado

A receita rende mais ou menos 15 porções.
Caso não vá assar todas de uma vez, é só congelar a massa crua nos próprios pontinhos, basta cobrí-los com papel filme. Validade de 3 meses.
Chato da receita: lavar todos esses potinhos, rsrs
Muito, muito bom da receita: Comer o petit gateau com sorvete de leite condensado da Nestlé. Hummmm!
Espero que gostem e se fizerem, me contem como ficou, tá?

Besitos.
Comments
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...